Após o início da polémica do caso “MATEUS” o Gil Vicente conseguiu 4000 novos sócios e a mobilização da população de Barcelos para defender o seu clube tem sido em massa.
Até aí tudo bem…
Contudo, parece-me esquisito que as intenções do governo em fechar escolas e maternidade na mesma região, não tenham provocado tamanha indignação.
É verdade que alguns habitantes de Barcelos levantaram vozes de protesto pela maternidade, no entanto, nada que se assemelhe a estes 4000 indivíduos que ficaram com o ego tocado porque o seu clube pode descer à II Divisão de Honra.
Parece que estou a ver os argumentos do mais ferrenho adepto gilista: ”Epah, para que é que vamos fazer putos e mandá-los para a escola, se ao domingo não podem ir ver o grande GIL???hein…para quê??por isso não faz qualquer sentido termos maternidade ou escolas se não existir o GIL VICENTE! eu nunca mandaria filho meu para a escola se não tivesse uma mochila e um porta-chaves do clube…era uma vergonha!!!”
È assim…
1 comment:
das duas uma: ou és do belenenses, ou ainda não escutaste bem todas as partes envolvidas no caso.
no que diz respeito a Barcelos, não julgues que as pessoas de Bracelos são ignorantes ou estúpidas a ponto de considerarem o futebol mais importante que a maternidade ou a questão das escolas. passo a explicar: nascer fora de Barcelos não é nada de novo para a maioria das nossas grávidas. Já antes, e não é de agora é de muitos anos atrás, íamos a Braga (às clínicas privadas ou mesmo ao Hospital), a Familcão, a Viana do Castelo ou até mesmo ao Hospital e Fão, porque acompanhavámos os médicos que nos seguiam no privado a onde eles trabalhassem no público. Nada de novo aqui...
quanto às escolas, o problema também não existe. na minha freguesia, tínhamos duas escolas primárias. uma fechou. não há problema nenhum. quanto a outras locadidades, a questão é um pouco a mesma e lembro que não foi o governo que optou por fechar certas escolas do nosso concelho, mas sim a autarqui, porque se criaram melhores condições noutras escolas para receber todos os alunos.
Podemos ser um concelho um pouco atrasado nalguns assuntos, sem dúvida alguma! mas não somos assim tão ignorantes a ponto de não distinguir prioridades!
Barcelense me acuso,
Lídia
@lidiabreu.blogspot.com
Post a Comment